Eu aprendi sobre escolhas
"Porque Deus nos escolheu nele antes da criação do mundo, para sermos irrepreensíveis em sua presença." Efésios 1:4 (NVI)
O que eu tenho aprendido na caminhada com o Senhor sobre escolhas mudou meu jeito de ver e viver a vida. E sim, o Senhor precisou me ensinar o valor da escolha e ainda estou na caminhada em aprender. Quando compreendi que antes de escolher render meu coração e minha vida ao Senhor, Ele já havia me escolhido, me fascinou. Assim como João vai falar em sua carta que só amamos porque Ele nos amou primeiro.
No momento em que decidimos render nosso ser, entregamos também o controle total de nossas vidas (não existe parcialidade com o Senhor, ou você entrega tudo ou não entrega), como o barro maleável se deixa ser moldado nas mãos de um habilidoso oleiro.
Nem sempre as escolhas do Senhor para nós coincidem com as nossas, e quando falo nem sempre, estou sendo bem legal, na maioria das vezes Deus muda todos os nossos planos, projetos, sonhos, e não que seja fácil, creio que todos nós já abrimos mão de algo que queríamos muito segurar, pedimos e até imploramos ao Senhor pelo sim e Ele disse apenas "NAO", sem nenhuma explicação. A questão é que ainda sim, escolher, mesmo doendo, fazer a vontade do Senhor, nos levará para onde fomos projetados para estar, ser quem fomos criados para ser e fazer o que fomos criados a fazer. Afinal, não é isso que desejamos? Fazer a vontade do Senhor, estar em sua presença.
Temos inúmeras referências Bíblia de que escolher o Senhor e fazer a sua vontade, mesmo que muito nos custe, vale mais. Assim como Abraão escolheu confiar no Deus que ressuscitava dos mortos, como José que escolheu se manter temente ao Senhor, como Jó que escolheu ser fiel até o fim, como Daniel que escolheu confiar, e tantos outros exemplos que a Bíblia nos traz, escolher a escolha de Deus, escolher obedecer, viver o que o Senhor planejou mesmo que pareça impossível ou loucura total.
Ok, mas como posso saber se estou de fato me entregando completamente a escolha de escolher fazer a vontade do Senhor? Se pergunte: Se Deus me pedir o que eu tanto quero, eu escolheria entregar e confiar? Se Deus me falar para mudar meus sonhos, eu o faria confiando que Ele não tiraria algo bom para não me dar algo infinitamente maior e melhor?
Muito me admira Abraão, que contra toda esperança, em esperança creu no Senhor, ele escolheu sempre o Deus que o havia chamado para uma jornada surpreendente. Que se dispôs a entregar o seu maior sonho e como resultado teve muito além do que seus olhos puderam alcançar. O Deus criador do universo nos escolheu de forma inimaginável mas não podemos estar em sua presença de qualquer forma. Escolha confiar na boa, agradável e perfeita vontade Deus. Ele continua tendo uma vista privilegiada do que não podemos sequer imaginar, aceite o que Ele tirar e abrace o que Ele trouxer. Ele sabe o que faz e como faz.
Comentários
Postar um comentário