Quando você acha que acabou


 Clique para acompanhar a leitura com trilha sonora.


Não é segredo nenhum de que as coisas, por mais duradouras que pareçam ser, em sua maioria irão acabar. Seja daqui um dia, um mês, um ano ou três, ou quem sabe até quando. Vivendo isso consecutivamente em situações que são consideradas de importância 1 em nossas vidas, em que elas acontecem de forma abrupta, bom, acabamos nos apegando a ideia de que os fins sempre acontecerão, geralmente, de forma breve e dolorosa, então tentamos a todo custo evitar isso, criamos mecanismos de defesa, nos preparamos para coisas que ainda nem se quer aconteceram pelo simples medo de sofrer quando acabar. E muitas vezes, deixamos de viver coisas incríveis por findarmos antecipadamente apenas por causa do medo da dor do fim. 

Acontece que, a vida não é bem uma linha reta previsível, e o caminho que parecia ser sem saída, na verdade se mostra cheio de novos caminhos, de novas possibilidades, chamando para novas histórias. Ao fim desse caminho, que para você parecia ser sem saída, vai descobrir que era apenas uma parte e não o todo. Vai ficar parado por medo dos fins ou vai escolher um caminho e seguir construindo histórias incríveis?

Eu sei que doeu dizer adeus quando o que mais queria era permanecer, quando tentou segurar com todas as forças mas apenas pareceu escorrer como água pelas suas mãos, porém acredite, ter medo de viver pensando nos fins só irá te roubar de viver coisas incríveis. Olhe a vida com uma nova perspectiva. Muitas coisas não foram feitas para durar por infindáveis dias, mas para serem aproveitadas intensamente enquanto estão ali, até porque alguns inícios só poderão surgir a partir de certos fins. 

Quem sabe quando você irá começar a não ter mais fins. Pode se surpreender, quando você acha que acabou...


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Até que nada mais importe - Luciano Subirá

Ainda há

Eu gostaria de te dizer...