Por hoje


Vamos falar da beleza? Não, não estou me referindo aos padrões estabelecidos pela sociedade, estou falando da beleza em si. Já reparou no brilho do sol ao bater nas águas do mar? No verde da copa das árvores ou até mesmo naquela árvore sem folha alguma quando é outono? Veja bem, há beleza até numa árvore morta, que um dia já foi uma muda, cresceu e quem sabe até deu frutos, ela foi vida abundante e mesmo depois de morrer, continua firme, porque suas raízes um dia foram fortes e profundas, e que continua a contar sua história e desafia a imaginar tantas outras, que talvez seja lar, que talvez seja um presente do passado para nós. Nas noites de céu sem nuvens, já viu como o universo se mostra pra você sem reservas? Já parou para observar o que você tem ignorado a tanto tempo? Que há beleza em tudo, até nos dias cinzas... Já parou pra ver uma borboleta voar? É uma dança desajeitadamente cativante, ela não vive muito, mais aproveita todo o seu tempo explorando e sendo livre.
Já faz algum tempo que os pássaros não cantam como antes, é inverno, talvez seja por isso, é  hora deles se protegerem do frio e aquiescer-se uns aos outros. Já percebeu que o mundo não é mais verde como antes? Estão matando vidas pra “concretar” a paisagem, transformando árvore em prédio, flores em asfalto, canto de pássaros em barulho de buzinas do transito. Já olhou para o céu hoje? Como está o tempo por aí? Aqui vai chover, mais também já fez sol.
 Uma dica para hoje? Veja a beleza. Olhe para os lados e note, observe, pense, reflita, veja e imagine. A beleza está além do que você pode compreender. Se liberte da monotonia e seja livre. Por hoje.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Até que nada mais importe - Luciano Subirá

Ainda há

Eu gostaria de te dizer...