Eu sou uma pessoa difícil


Sim, é exatamente isto: eu sou uma pessoa difícil. Inclusive, como foi difícil chegar a essa conclusão. E embora sempre soubesse, finalmente aceitar também precisou de esforço, tive que passar por vários processos e não, não precisei que ninguém me falasse isso. 
Temos nossas dificuldades e formas de lidar com cada uma delas. Bom, as formas que lido não facilitam para os que estão ao meu redor. Cresci achando que meu jeito de ser não era o aceitável, e reprimi muitos sentimentos, de tristeza ou alegria e quebrar todos eles depois de adulta não tem sido um processo fácil. Ser difícil não é ser uma pessoa ruim ou chata, muito menos alguém não digna de amor. Eu sou difícil em socializar, em fazer novos amigos, demoro a esquecer, me recompor, quando não estou bem prefiro ficar só e isso faz parte de quem eu sou, entender que não é um erro na minha matriz me ajudou a melhorar em todos os pontos que eu só preferia ignorar. Eu sou difícil porque sou uma pessoa, tenho uma personalidade que diariamente é moldada pelo Espírito Santo. 
Entender que sou uma pessoa difícil me fez valorizar e amar ainda mais os que ficam, mesmo quando não entendem porque me retrai, porque estou mais quieta ou extremamente tagarela naquele momento, que esperam o tempo em que toda a agitação interna se acalma e enfim posso me abrir e falar. Que nem sempre quando rejeito algo é apenas por rejeição e sim por medo ou ansiedade e nervoso. Que sou tantas versões de mim diferentes e caóticas mas ainda sim me abraçam com cuidado e carinho e decidem amar meu eu sem esperar algo em troca. Sim, me vi cercada de pessoas incríveis que não desistem de mim mesmo quando passo do nível de ser uma pessoa descrita como difícil e por elas eu tento ser minha melhor versão o máximo possível.
De toda forma, todos nós somos difíceis em níveis variados mas que merecem ser abraçados, acolhidos, entendidos e não sentir que ser exagerado em expressões e sentimentos, intenso e profundo é não ser normal ou aceitável. 
Então seja intenso, seja profundo, sinta a dor mas também sinta a alegria plena. Pule, corra, grite ou apenas fique em silêncio mas não esconda tudo ao ponto de perder dentro de si mesma. Acredite, acabamos apenas ignorando feridas graves que inflamam a vida toda quando poderíamos e curá-las. Existem pessoas que vão chorar com você, rir com você e entender que é seu jeito de lidar com a vida e irão dar as mãos para caminhar com você também. 
O primeiro a me mostrar isso foi Jesus, Ele insistiu quando eu mesma já havia desistido de mim, e na minha dor, me enxergou, mesmo quando não conseguia o reconhecer, me abraçou e me fascinou compreender que o criador do universo me enxergava e muito mais, me escolheu e me amava. Levou tempo, mas também encontrei pessoas incríveis que olho e penso, quão abençoada esta pessoa difícil é. Entenda então, que sendo sociável ou não, extrovertida ou muito tímida você é amada e que, com o passa do tempo, trabalhando nos pontos certos, tudo melhora. Não é um processo fácil, mas garanto que é uma jornada valiosa. Olhe para você com amor, assim como Jesus vê.

Foi olhando para mim que pude entender e não me ver de uma forma negativa como via, o que me fez por muito tempo não aceitar como eu era. 
Ser difícil não é ser uma pessoa ruim ou chata, muito menos alguém não digna de amor. Eu sou difícil em socializar, em fazer novos amigos, demoro a esquecer, me recompor, quando não estou bem prefiro ficar só e isso faz parte de quem eu sou. 
Entender que não é um erro na minha matriz me ajudou a melhorar em todos os pontos que eu só preferia ignorar. Eu sou difícil porque sou uma pessoa, tenho uma personalidade que diariamente é moldada pelo Espírito Santo. Mas quer saber de uma coisa? Você também é uma pessoa difícil para alguém, e a melhor descoberta foi entender que independente de como você lida consigo mesmo é saber que existem pessoas dispostas a abraçar a confusão que é você, sendo difícil ou não. Eu sou difícil por perder a paciência, por olhar todas as rotas possíveis afim de me preparar para cada uma delas, por querer evitar dores ou frustrações, por ter sido ferida ou por proteção. Sou uma pessoa difícil e mesmo assim olho ao meu redor e vejo pessoas dispostas a abraçar cada uma das minhas dificuldades e, como sou grata ao Senhor por ter colocado essas pessoas na minha jornada. Mas também tenho aprendido que meu orgulho precisa ser muito mais quebrado, e sabemos que no inicio é complicado, mas que faz parte do processo de alguém que está sendo constantemente mudada.
Creio que levará toda minha vida de mudanças diárias, mas também sei que não faltará mãos para segurar nas minhas quando eu cair. Se você também é uma pessoa difícil, bate aqui. Somos duas pessoas que reconhecem que precisam de mudanças e melhorias e porque não permitir agora que o Espírito Santo comece a transformação?

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Até que nada mais importe - Luciano Subirá

Ainda há

Eu gostaria de te dizer...