Vai passar...
Parece que não, mas vai passar. Desde o sofrimento mais intenso até a alegria mais fervorosa, vai passar, pelo simples fato de que, a vida é assim, feita de inícios e fins. Quando começamos certas "jornadas", esperamos de todo o coração passar tranquilamente por todas a intempéries que surgirem e viver as alegrias como se nunca fossem ter fim, mas quando os momentos, seja bons ou ruins, chegam, as coisas podem mudar, passamos mais tempo do que deveríamos mitigando dores e não valorizamos a felicidade na devida intensidade quando ela bate a porta.
Muitas vezes, isso acontece por que achamos que vamos permanecer ali por muito tempo, mas a verdade é que passa. Já ouvi muitas comparações sobre os altos e baixos da vida, seja como uma roda-gigante ou uma montanha russa, até mesmo como os sinais vitais das batidas do coração, mas não sabemos tirar proveito desse momentos na maioria das vezes.
Não é que Deus seja mau por não intervir na nossa dor, é que precisamos passar por cada momento (quando não somos nós os responsáveis pela situação em questão), é quando nos sentimos mais expostos, indefesos e solitários que estamos aptos a crescer, amadurecer e também é quando mais somos abraçados e acolhidos pelo amor de Deus. Nos momentos de alegria, precisamos aprender a apreciar cada momento e viver de forma genuína, nunca esquecendo de sermos grato.
Os momentos, as fases, passam e a vida acontece, querendo ou não. A única coisa que cabe fazer é viver bem, reconhecendo que a vida é dádiva, que o amor de Deus é pura e simples graça e que essa fase, esse momento vai passar.
Aprender a sermos gratos por absolutamente tudo não é fácil mas quando entendemos que é esse o sentimento que deve permanecer independente do momento, então podemos descansar, por que então reconhecemos que seja lá qual for a situação, nosso Senhor estará em todas e se estamos vivemos isso, estando dentro da vontade dEle, é bom, é agradável e perfeito para nós.
Vai passar.
Comentários
Postar um comentário