Carta 2 de alguém em obras


 17 de Fevereiro de 2021

Quando ainda criança, temos a sensação de que tudo, absolutamente tudo é possível. Achamos que podemos ser como os heróis, alcançar qualquer ponto inatingível, sonhos se misturam com a realidade. Mas ao passo que vamos crescendo, tendo maior percepção da realidade ao nosso redor, começamos a limitar nossas possibilidades e até mesmo a nossa imaginação, distinguir o real do não real, e então, num determinado ponto, se não tivermos cuidado, ficamos céticos acerca até do que é possível para nós, deixamos de acreditar. Mas o "deixar de acreditar" nem sempre se limita à percepção de realidade (sobre o que achávamos ser real e depois descobrimos que não existe de verdade), mas se estende também para a vida, para os planos, objetivos e sonhos. À medida que vamos crescendo, somos inseridos numa sociedade que nos induz a correr numa velocidade que talvez seja difícil para nós acompanharmos, e muitas vezes nossa caminhada até o alvo se torna exaustiva, com isso, tendemos a deixar de ousar pelo medo de fracassar, de nos frustrarmos. Quantos sonhos você saiu deixando pelo caminho? 

É bem verdade que também vamos amadurecendo ao longo da caminhada, e nem sempre os sonhos continuam sendo os mesmos de anos atrás, eles se aprimoram, mudam e isso é normal, principalmente quando aprendemos e entendemos que, quando decidimos estar no centro da vontade de Deus e abrimos mão do controle das nossas vidas, nossos planos e sonhos são mudados pelos planos e sonhos que Ele tem para nós (e cá entre nós, não existe coisa melhor), mas esses não são deixados pelo caminho, é diferente.
Muitas vezes deixamos de acreditar que algo seja possível para nós, porque ao olharmos ao nosso redor, a nossa realidade diz que não dá, mas aí é onde quero chegar.
Nem sempre vamos conseguir de primeira, ou se quer conseguir algumas ou muitas vezes, mas o segredo está em: estar no centro da vontade de Deus (e quando falo isso me refiro a sabermos que muitas coisas podem ser mudadas no processo e aceitar que mesmo o caminho sendo difícil não estaremos sós na caminhada) e acreditar.

Acreditar, a medida que crescemos, se torna mais difícil e isso exigirá, muitas vezes (ou sempre) força de vontade. Mas acreditar vai além, quando falo em acreditar, não apenas que é possível, mas porque temos Deus e porque entregarmos nossa vida completamente a Ele, tudo se torna possível. A boa, agradável e perfeita vontade do nosso Abba faz com que acreditar seja completamente maluco em muitos momentos, uma vez que Ele nos convida a acreditar no impossível, se torna irresistível mediante seu amor, sua presença, suas promessas, não acreditar em cada uma delas. Você pode, porque não é você, é Ele, é através dEle. Se é impossível para você, é possível para Ele. Sabendo disso, voltar a acreditar se torna incrível.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Até que nada mais importe - Luciano Subirá

Ainda há

Eu gostaria de te dizer...