Não é como eu esperava

 Clique para ouvir a trilha sonora e acompanhar a leitura...

Não é como eu esperava. Sempre imaginei como seria o futuro, e sonhei alto, bem alto, até que o futuro foi se transformando em presente e depois em passado, e a ideia de amanhã distante, não aconteceu, nada aconteceu. Planos bem traçados, uma vida pautada em: será assim. Mas não foi, não é, e confesso que, por muitas vezes questionei onde tinha falhado. Ver o mundo andar, e nada acontecer me fez sentir como se estivesse parada, mesmo quando tentava correr com toda força, parecia nunca sair do lugar, enquanto todos estavam prosseguindo, cada vez mais me sentia para trás. O cansaço, virou exaustão e a força de vontade deu lugar ao desânimo. Sim, eu pensei muito em desistir, e em vários momentos ainda penso que seria melhor abrir mão, pensei que seria melhor usar o pouco de força que ainda restava para desistir, mas eu já estava longe demais, a questão é que eu não via o final, mesmo estando mais perto que o ponto de partida, e eu me senti perdida, isso tornou tudo mais desesperador. Num determinado ponto, eu só comecei a seguir, a me movimentar, um dia de cada vez, sendo uns melhores que outros, e quando dei por mim, comecei a vislumbrar o final e isso me fez criar expectativas. A questão é que, tudo ao nosso redor está fora do nosso controle, e o que parecia estar perto, começou a se distanciar de novo. Mas eu já estava tão perto...
Foi aí, num momento de fraqueza e desânimo, dentre os vários, que percebi, o que estava na minha frente e eu não via: Eu ia chegar, não porque fosse apenas capaz e estivesse me esforçando ao máximo com as forças que tinha no momento, mas porque o Senhor estava comigo. Ele havia me colocado ali e já havia traçado todo o trajeto, me ajudando a levantar e prosseguir, não me deixando desistir, Ele tinha um tempo que era e é muito diferente do meu, e hoje, compreendo isso. Hoje, mesmo ainda não entendendo, sei que existe um motivo, um propósito para o que aos meus olhos, parece ser demora, parece ser falha. Eu sinto o extremo cuidado do Senhor nas adversidades, mesmo quando no momento em que estamos vivendo, não consigamos sentir. Em alguns momentos da vida, estou no final, na conclusão, em outros, ainda sigo não vendo mais o início ou vislumbrando o fim, mas no momento, minhas forças e esperança, assim como a confiança e dependência estão se renovando. 
Não é como eu esperava, e ainda bem que não. Posso não entender agora, mas uma coisa eu sei, na verdade, tenho certeza: se está nas mãos de Deus, é melhor. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Até que nada mais importe - Luciano Subirá

Ainda há

Eu gostaria de te dizer...